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Bem-estar

Fortalecer as suas defesas naturais

O SISTEMA IMUNITÁRIO: O INDISPENSÁVEL GUARDIÃO/PROTETOR DO NOSSO CORPO

Fadiga persistente? Moral em baixo ou repetidas infeções? A causa poderá ser um enfraquecimento do sistema imunitário. Com efeito, quando está fragilizado, o nosso sistema imunitário já não cumpre completamente a sua função de nos proteger contras as bactérias, vírus e outros agentes externos.
No entanto, são vários os fatores que contribuem para enfraquecer as nossas defesas naturais como as mudanças de estação, o frio, o stress ou também uma alimentação desequilibrada. As pessoas com excesso de trabalho, as crianças e os adolescentes em pleno crescimento, as pessoas com mais de 65 anos cujo organismo está fortemente stressado /exposto, são particularmente vulneráveis.
Veja os nossos conselhos para o ajudar a fortalecer /reforçar a suas defesas naturais.

 

 

DEVOLVER AS VITAMINAS E OS MINERAIS AO PRATO

O nosso sistema imunitário necessita de uma alimentação rica em nutrientes (vitaminas, aminoácidos, minerais, etc.) para funcionar bem. Infelizmente, estes são encontrados em quantidades muito reduzidas nos produtos industriais transformados. Nada substitui uma alimentação/refeição caseira elaborada/confecionada a partir de produtos frescos, preferencialmente da época, para um bom funcionamento da nossa imunidade.

 

A VARIEDADE

O sistema imunitário necessita de magnésio, zinco, vitaminas C e D para funcionar, isto passa por uma alimentação variada e equilibrada. Entre os campões da imunidade temos: o alho, o tomilho e o acafrão que são perfeitos para enriquecer os seus pratos.

 

MENOS AÇÚCAR

«As coisas doces» e outros produtos de pastelaria são nefastos para o nossos sistema imunitário, eles provocam um aumento brusco de insulina que provoca desiquilíbrio e fadiga ao organismo. Os "açúcares rápidos" favorecem a produção de stress oxidativo, "e alimentam a flora intestinal patogénica".

 

OS FERMENTOS LÁCTEOS

70% das nossas células imunitárias encontram-se no nossos sistema digestivo. Os fermentos lácteos ajudam a fortalecer a flora intestinal. Estes podem ser encontrados no leite fermentado, queijos e iogurtes, que contém culturas de bactérias vivas.

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